Desligamentos RGE

Desligamento programado de energia afetará bairros de Taquara e Três Coroas nesta terça-feira

Interrupção será realizada para manutenção preventiva, das 10h10 às 17h20, e atinge áreas urbanas e rurais de dois municípios da região.
Foto: Divulgação RGE

Nesta terça-feira, 22 de abril, moradores dos municípios de Taquara e Três Coroas, no Rio Grande do Sul, terão o fornecimento de energia elétrica temporariamente interrompido para realização de manutenção preventiva na rede. O desligamento está autorizado pelo documento TES 31037553, cuja situação consta como “Aguardando Execução”, e ocorrerá entre 10h10 e 17h20.

A ação visa garantir a segurança das equipes técnicas e a confiabilidade no sistema elétrico, além de prevenir falhas futuras no abastecimento. Durante o período do serviço, diversas ruas e bairros dos dois municípios serão impactados.

Município de Taquara

No município de Taquara, os bairros Rodeio Bonito e Santa Terezinha estão entre os afetados. Confira as vias incluídas no desligamento programado:

Bairro Rodeio Bonito:

  • Rua Beco Cabana da Amizade, nº 300
  • Rua Beco Comd EV Rodeio Bonito, do nº 129 ao 340
  • Rua Beco Darci Matzembacker, do nº 100 ao 613
  • Rua Beco Ninho da Águia, do nº 302 ao 1200
  • Rua Estrada do Beneveduto, do nº 805 ao 1900
  • Rua Estrada Laticínio, do nº 790 ao 2100
  • Rua Estrada ERS 020 Rodeio Bonito, do nº 1100 ao 15260
  • Rua Travessa Laticínio, nº 410

Bairro Santa Terezinha:

  • Rua Rodeio Bonito, nº 2001

Município de Três Coroas

Em Três Coroas, os desligamentos afetarão áreas urbanas e rurais, distribuídas entre seis bairros. São eles:

Bairro Distrito Café Alta Rural:

  • Rua Estrada Furnas, do nº 355 ao 2515

Bairro Furna Alta:

  • Rua Estrada Furna Alta, nº 103

Bairro Linha Café Rural:

  • Rua Estrada Laticínio, do nº 1111 ao 2022

Bairro Rodeio Bonito:

  • Rua Beco da Amizade, nº 505
  • Rua Estrada Beneveduto, do nº 2010 ao 2020
  • Rua Estrada ERS 020, do nº 13950 ao 15120
  • Rua Linha Laticínio, do nº 350 ao 2025
  • Rua Linha Municipal Rodeio Bonito, do nº 13 ao 15000

Bairro Rural:

  • Rua Estrada Mata Olho, do nº 304 ao 15001

A concessionária responsável pela rede elétrica recomenda que os moradores das regiões impactadas se programem previamente para minimizar transtornos, especialmente aqueles que dependem do uso contínuo de energia elétrica, como comerciantes, produtores rurais e pessoas que utilizam equipamentos médicos em casa.

Além disso, a orientação é para que os consumidores considerem todos os aparelhos elétricos como energizados durante o período, evitando manutenções ou manuseio em instalações internas, mesmo com a ausência de fornecimento, por questões de segurança.

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos adicionais, os consumidores devem entrar em contato com o atendimento da distribuidora de energia de sua localidade.